O Diretório da PSA Peugeot Citroën apresentou a investidores no decorrer do dia o Plano de Performance que deverá reconciliar o Grupo com um crescimento rentável.
O objetivo desse plano de 3,3 bilhões de euros é fazer com que a PSA Peugeot Citroën recupere o atraso em relação aos principais concorrentes em termos de rentabilidade.
A melhoria da performance do Grupo resultará em 45% de sua dinâmica comercial mundial e em 55% da redução dos custos.
A dinâmica comercial do Grupo PSA está baseada em: Uma melhoria da participação do Grupo no mercado europeu, graças a uma ofensiva focada no produto e uma presença mais marcada no B to B.
Uma maior valorização das marcas, graças à sua nova imagem: Créative Technologie para a Citroën e uma nova identidade para a Peugeot, que será apresentada em janeiro de 2010.
A ampliação da oferta de serviços ao cliente. A uma maior penetração do Grupo nos mercados da América Latina, da China e da Rússia, graças a uma cobertura de mercado mais extensa.
A redução dos custos será obtida com: Um aumento da taxa de utilização das capacidades de produção (105% contra 81% em 2008).
Uma melhoria de 20% da produtividade industrial e da produtividade em desenvolvimento. 400 milhões de euros de economias de despesas gerais. A implementação do sistema de excelência PSA em todos os setores de atividade da empresa.
Philippe Varin, Presidente do Diretório e Mundial da PSA Peugeot Citroën, declarou: Estamos diante de uma nova realidade na indústria automobilística: crescimento acelerado dos mercados asiáticos, envelhecimento nos países desenvolvidos, urbanização crescente, preocupação ambiental cada vez mais forte. Para responder a essas novas tendências, a PSA Peugeot Citroën estabeleceu três ambições: tornar-se um grupo mais global, tomar a dianteira em matéria de produtos e serviços e ser uma referência em termos de eficiência operacional, baseando essas três ambições numa cultura de desenvolvimento responsável.
Philippe Varin concluiu: A intensificação de nossos esforços de produtividade e de melhoria da performance permitirá que recuperemos nosso atraso em termos de rentabilidade e voltemos a crescer. Graças à melhoria da situação financeira do Grupo no segundo semestre de 2009, este plano nos dá a margem de manobra necessária par realizar nossas ambições.
Fonte: Revista Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por escrever para a SIM RASTREAMENTO VEICULAR. Aguarde que em breve vamos responder a sua mensagem.
Continue com a gente!
Atenciosamente,
Equipe SIM RASTREAMENTO AUTOMOTIVO