15/09/2009 - 11:56
Quase um terço de todo o tempo que os brasileiros passaram na internet no último mês de julho foi dedicado às páginas do Google. Os dados resultam de uma pesquisa realizada pela consultoria comScore, que apontou que 29,8% do tempo de navegação online dos internautas brasileiros foi dedicado ao buscador, aos mapas, aos serviços ou às redes sociais e de compartilhamento (como Orkut e YouTube) do Google.O levantamento da comScore coloca o Brasil na posição de liderança entre as nações que mais utilizam os serviços e as ferramentas do gigante das buscas. Em segundo lugar, de acordo com a pesquisa, ficou a Índia (com uma média percentual de 28,9% de tempo gasto nas páginas do Google no mês de junho) e a terceira posição ficou com a Irlanda, com um tempo médio de 15,9% de utilização do Google em junho.
Os resultados da pesquisa demonstram a grande penetração do Google entre os internautas brasileiros. Ainda de acordo com a comScore, 89,5% do total de todas as pesquisas realizadas nos buscadores da internet no Brasil são feitas através do Google. O serviço de mapas (Google Mapas) também conquistou a preferência dos brasileiros que buscam destinos e rotas. Em junho, 70,9% do tempo de navegação da internet dedicado a esse tipo de busca foi dedicado à ferramenta do Google. E, além de ser a preferência do público internauta nas buscas, o Google também é o preferido nos quesitos de redes sociais e de portais de compartilhamento de vídeos.
Segundo ao comScore, de todo o tempo que os internautas brasileiros dedicaram ás redes sociais no último mês de junho, 96% foi dedicado ao Orkut, o site do gênero de maior popularidade no País. Para assistir a vídeos, o YouTube também é a primeira opção da maioria dos internautas. De todo o tempo despendido na busca de vídeos na web, 91,6% foi dedicado ao YouTube.
Apenas a rede de compartilhamento de fotos Picasa Network e o serviço de correio eletrônico Gmail não alcançaram o primeiro lugar entre as preferências dos internautas brasileiros no mês de junho. Segundo os dados da consultoria, o tempo dedicado à navegação no Picasa correspondeu à 8,9% do total dedicado à exploração de portais de fotografias. Já o tempo gasto para a troca de mensagens e utilização do Gmail correspondeu a 9,7% do total gasto pelos brasileiros nos serviços de correio eletrônico disponíveis na web.
Confira abaixo o desempenho das ferramentas do Google e seu percentual de participação - de acordo com a categoria correspondente - no tempo total de navegação dos internautas brasileiros em junho:
Buscas - 89,5%
Rede social (Orkut) - 96%
Mapas (Google Maps) - 70,9%
Fotos (Picasa Network) - 8,9%
Blogs (Blogger) - 43,7%
Vídeos/Canal Multimídia (YouTube) - 91,6%
E-mail (Gmail) - 9,7%
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por escrever para a SIM RASTREAMENTO VEICULAR. Aguarde que em breve vamos responder a sua mensagem.
Continue com a gente!
Atenciosamente,
Equipe SIM RASTREAMENTO AUTOMOTIVO